quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Brasil 0 x 1 Argentina


Nessa quarta-feira dia 17 de novembro de 2010 a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar, em seu último amistoso de 2010.

O jogo foi muito equilibrado, mas, no primeiro tempo o Brasil tomou a iniciativa, com mais volume de jogo, valorizando a posse de bola e trocando passes rápidos. Era ligeiramente superior à Argentina sempre perigosa em seus contrataques com toda a habilidade de Messi, Di Maria e Pastore.

Em um primeiro tempo de poucas chances, uma bomba de Daniel Alves que atingiu o travessão do gol defendido por Romero e uma bela jogada de Messi que terminou com uma boa finalização tirando tinta da trave para o alívio de Victor, destaque para o trio Ronaldinho, Robinho e Neymar que trocavam bons passes e criavam boas jogadas inclusive um toque de calcanhar de Ronaldinho, depois de uma confusão na área, defendido por Romero. Mas sem muitas finalizações ao gol, a primeira etapa termina em 0x0.

As coisas mudam no segundo tempo com a entrada de Lavezzi no lugar de Higuain, apagado no jogo. Lavezzi incomodava o lado esquerdo da defesa brasileira com suas infiltrações e arrancadas, criando mais chances para a Argentina, mas, com uma boa e sólida atuação da dupla de zaga Thiago Silva e David Luiz, marcando o sempre perigoso Messi e executando muito bem sua função de parar o ataque argentino.

O jogo estava se encaminhando para um empate sem gols, quando já nos acréscimos, ele o melhor do mundo Lionel Messi, roubou a bola depois de uma bobeada do meio campo brasileiro, tocou para Lavezzi que devolveu com um belo passe de letra, para Messi passar por David Luiz e Lucas e finalizar cruzado. A bola passou entre as pernas de Thiago Silva e entrou no canto, sem chances para o goleiro Victor, que até então não havia sofrido nenhum gol nos 3 jogos pela Seleção no comando de Mano Menezes.

E terminou Brasil 0 x 1 Argentina. Um resultado injusto a meu ver, em um jogo marcado pelo equilíbrio entre as duas ótimas seleções mas que foi decidido em um detalhe. Um 0x0 ou 1x1 pra mim seriam resultados mais justos.

Mas assim terminou essa primeira parte da "Era Mano Menezes" com 3 vitórias e 1 derrota. Tenho a  impressão de que essa seleção tem um futuro promissor e ainda vai nos proporcionar muitas alegrias... mas não desta vez xD.

Agora eh esperar pelo próximo amistoso da Seleção que será no dia 9 de fevereiro de 2011 contra a França em Paris.

Escalações:
  • Brasil: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Jucilei) e Elias; Robinho, Neymar (André) e Ronaldinho Gaúcho (Douglas).

  • Argentina: Romero, Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Banega, Mascherano e Pastore (D´Alessandro); Dí Maria, Messi e Higuaín (Lavezzi).

    Melhores momentos

Não gosto do Galvão mas por enquanto só tem esse =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário