quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Corrupção


Hoje, dia 9 de Dezembro é o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Legal né? Nós deveríamos pensar: "Ainda bem que estão fazendo algo contra a corrupção." Sim, ainda bem, mas, infelizmente não é o suficiente. Isso só me faz lembrar de toda a roubalheira que é o governo brasileiro, de todo o dinheiro público, impostos pagos com o suor da população, desviados para construir castelos e outras futilidades (para não dizer outras coisas) enquanto tem gente passando fome, enquanto tem gente morando no meio da rua, enquanto tem gente precisando de atendimento médico, mas não tem dinheiro para pagar um hospital particular já que o público não tem condições de atendê-lo. E sabem onde estão essas 'condições'? Estão no bolso de criminosos políticos que só querem saber de ganhar dinheiro e que se foda a população. Não são todos que são assim mas infelizmente é uma grande maioria. Quero ver se eles tivessem que usar o SUS algum dia, se os filhos deles tivessem que estudar numa escola pública, eles deveriam ser obrigados a utilizar os serviços públicos, ai sim queria ver se eles não iam melhorar aquela "coisa"

Bom, mas duvido que isso venha a acontecer um dia, enquanto isso temos que ficar vendo notícias de corrupção na TV. Notícias que nem nos impressionamos mais em ver, sabe por quê? Porque isso é tão comum que já estamos acostumados a ver isso, não é mais novidade, e isso é triste. Para essa situação mudar devería que haver uma mudança gigantesca, uma mudança na ética ou na falta dela não só dos políticos, mas de toda a população, porque esse pensamento já faz parte do brasileiro (novamente, não são todos, aposto que você que está lendo esse poste não é assim, mas estou falando do brasileiro em geral).

Mas essa mudança irá demorar a acontecer, se é que irá acontecer algum dia. Por enquanto, façamos a nossa parte sendo pessoas honestas e futuramente profissionais honestos para que essa merda que é a currupção não aumente mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário